Hoje, dia 27 de março, o grande Renato Russo estaria completando 50 anos de idade, se não tivesse sido vitimado por complicações do vírus HIV no dia 11 de outubro de 1996, pesando apenas 45 quilos.
Ídolo de toda uma geração e compositor de algumas das mais marcantes canções brasileiras dos anos 80 e 90, Renato era mais do que o frontman da influente Legião Urbana. Político e inteligente, seus dotes poéticos foram sempre comparados aos dos maiores letristas do Brasil, incluindo o grande Cazuza.
Neste aniversário de Renato, o Virgula Música foi atrás de um famoso fã do cantor, Saulo Roston, vencedor do reality show Ídolos. Gentilmente, Saulo reinterpretou o hino Quando o Sol Bater na Janela no Teu Quarto, que você pode ver abaixo.
As comemorações do cinquentenário de Renato se espalham por todo país neste fim de semana. Neste sábado, chega às lojas a coletânea póstuma Renato Russo: Duetos, idealizada pelo produtor e amigo do cantor, Marcelo Fróes.
Entre as quinze músicas presentes no disco estão parcerias do poeta com Dorival Caymmi, Leila Pinheiro e até com Herbert Vianna, líder dos Paralamas do Sucesso. Também está no disco uma parceria com a cantora Fernanda Takai, do Pato Fu, produzida após a morte de Renato. A música em questão é Like a Lover, versão em inglês do clássico O Cantador, gravada originalmente por Sergio Mendes e escrita por Nelson Motta e Dorival Caymmi.
Além disso, o canal por assinatura Multishow exibe um tributo à Renato Russo gravado no Rio de Janeiro no ano de 2005, que conta com a participação de Charlie Brown jr., Nasi, Paulo Ricardo, Vanessa da Mata, Plebe Rude, Biquini Cavadão, Leela, Cidade Negra, Detonautas, Titãs e Capital Inicial.
O programa vai ao ar às 17h e tem entre os sucessos escolhidos a dedo pela produção os megahits Daniel Na Cova dos Leões, Eu Sei, Música Urbana, Por Enquanto, Canção do senhor da guerra, Monte Castelo e Eduardo e Mônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário