quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ídolos 2010: Veja o que rolou na audição de São Paulo Tv Vírgula

Publicado em 28/04/2010 10h42

No último sábado (24), uma verdadeira multidão lotou o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Eram 20 mil pessoas em busca de um mesmo sonho: serem selecionadas para participar da próxima edição do programa Ídolos.
O Virgula esteve lá e registrou tudo em vídeo. E quem também foi ao Anhembi foi Saulo Roston, vencedor do ano passado. Ele cantou e incentivou os candidatos, lembrando que há bem pouco tempo estava como eles, “do outro lado”. Mas concluiu que o esforço valeu totalmente a pena.
No vídeo, além de uma “palhinha” de alguns candidatos, estão ainda entrevistas com o apresentador do Ídolos, Rodrigo Faro, e com o diretor do programa, Wanderley Villa Nova. Eles falam sobre as expectativas para a edição deste ano, que deve estrear em julho na Record.

domingo, 25 de abril de 2010

Desafio Loiras x Morenas

RÁAAAAAA PEGADINHA DO MAALANDRO!


Saulo Roston participou de uma pegadinha no Programa do Gugu deste domingo, dia 25 de abril. Saulo foi a vítima do Time das Morenas. Confira o vídeo da participação do cantor na atração.


Um novo “Ídolo” (Matéria do Jornal Folha de Pernambuco)

Vencedor da segunda edição do programa exibido na Record, Saulo Roston lança seu primeiro CD

Por DANÚBIA JULIÃO

Você lembra de Rafael Barreto? Provavelmente, não. Ele foi o vencedor do programa Ídolos 2008, exibido pela Rede Record. Assim como muitos outros vencedores de programas desse estilo, Rafael foi mais um que não vingou. Para este ano, a promessa é Saulo Roston. Consciente desta realidade, ele tem pressa. Três dias depois de terminar o programa, já trabalhava no seu primeiro CD homônimo. Em dois meses, já estava pronto. Confiante e empolgado, o cantor está disposto a mudar esse estigma. “Acredito com todas as forças que este ano é diferente. Sou teimoso, agora vai ou vai!”, anseia o rapaz de apenas 21 anos. Aliás, teimoso ele já mostrou que é mesmo. Saulo tinha participado da edição que coroou Rafael Barreto. Nem a gagueira, uma de suas marcas registradas, lhe fizeram parar.

Depois de vencer o programa, mergulhou de cabeça no trabalho, escolheu o repertório, colaborou com os arranjos e até compôs uma música: “Você Foi Feita Para Mim”, o seu “xodó”. Solteiro, ele solta: “Fiz esta música para alguém muito especial. Não posso dizer quem, porque perde a graça”, brinca. O CD traz, ao todo, 14 músicas, todas românticas. E não poderia faltar a canção tema do programa, “Nova Paixão”, que já é sucesso nas rádios e fará parte da trilha sonora da nova novela da emissora, “Ribeirão do Tempo”. Além disso, já tem até uma versão em videoclipe, que contou com a direção de Alexandre Frota e a participação de Karen Junqueira.

O trabalho dá espaço também para outras músicas já consagradas, que fazem parte não só da carreira de Saulo, mas de sua vida: “Aguenta Coração”, de José Augusto, e “Beija Eu”, de Marisa Monte. “Adoro essas duas canções. Tenho Marisa Monte como uma inspiração, gosto dessa música desde criança. E a de José Augusto, é uma das músicas mais fortes e profundas que eu conheço”, justifica. Agora o momento é de divulgar o novo trabalho e fazer shows. Mas, mesmo assim, ele pensa além. Quer fazer um DVD ao vivo, gravado em um dos shows da turnê.

Serviço
Você encontra Saulo no twitter: @sauloroston
Blog oficial do cantor: r7.com/sauloroston
Contato para shows: (11) 8725-5521

sábado, 24 de abril de 2010

Camargo Alfaiataria tem coleção inspirada no filme "O poderoso chefão"

Na quarta-feira (14), vários famosos subiram em uma passarela da Vila dos Ipês para desfilar os novos modelos do alfaiate João Camargo. No evento, realizado em São Paulo, atores e apresentadores deram um show de elegância exibindo os ternos do estilista.
                                      Saulo Roston marca presença na festa do Camargo Alfaiataria

Ele é um Su su sucesso


Matéria O POVO ONLINE-BUCHICO

Vencedor da última edição do programa Ídolos, o paulista Saulo Roston lança seu primeiro álbum solo.

 Eu não sei vocês aí de jornal na mão, mas eu, do lado de cá do papel, tenho que admitir: sou viciado em concurso de cantores na TV. Show de Calouros? Adorava. Vi Pipoca, meu bem, pipoca de primeira. No Raul Gil, fiz aposta e tudo quando a Leila Moreno entrou na disputa. No Fama, era Vanessa Jackson desde pequenininho. Quando o Ídolos deu as caras na telinha, porém, eu virei a minha de lado e dormi. Achava chato. Isso até o paulista Saulo Roston, vencedor da última edição do programa, entrar no páreo.

Na mudança do SBT para a Record, ele tentou uma primeira vez e perdeu. “Eu era muito novinho, entrei com pensamento de cantar o que os caras quisessem que eu cantasse e me dei mal”, ri o cantor, em entrevista por telefone. “Da segunda vez, eu já sabia porquê tinha perdido e me foquei naquilo que eu achava e queria que as pessoas soubessem que era mais meu. Deu certo”, completa. Mesmo preferindo dizer que tudo não passou de sorte, o cantor não esconde o segredo do sucesso: “No Ídolos, cantar bem é só uma parte. Além de cantar, você precisa conquistar quem está em casa. Fui um bom rapaz, as pessoas foram com a minha cara e votaram em mim”.

Ponto positivo nesse jogo da sedução foi sua gagueira nata. “Eu sou a prova de que, quando a gente quer muito uma coisa e batalha por ela, o trem acontece”, diz. Aos 21 anos, completos no dia 22 de março, a convicção do cantor não falha nem diante do fato de ter sido revelado por um programa que não emplacou nenhum de seus vencedores. “Eu morro de medo, mas decidi enfrentar essa parada. Eu tenho trabalhado muito, muito mesmo. Vai dar certo, dessa vez vai ser diferente. Pode anotar aí: Saulo Roston não vai cair no esquecimento, não”, bota fé.

Além do talento e carisma que esbanja, motivos não faltam para que o cantor continue acreditando no seu sonho. Lançado dia 25 último, seu CD de estréia é motivo de grande empolgação. “É a minha cara”, resume. Não à toa, o álbum carrega seu nome. No repertório, 13 versões de canções de outros artistas e uma autoral dividem a cena. A faixa de abertura é o hit que cantou na final do programa, em dezembro, que, por sinal, já toca em algumas rádios. Além de Você Foi Feita pra Mim e Nova Paixão (já com clipe no YouTube), destacam-se Aguenta Coração, de José Augusto, e Beija Eu, de Marisa Monte. “Eu nem acredito, estou muito feliz, quero que todo mundo possa compartilhar essa alegria comigo”.

SERVIÇO
Saulo Roston –
CD de estreia do cantor. 13 faixas. Warner. Preço médio: R$ 24,90.

E-MAIS

> Saulo Roston, nascido em Presidente Epitácio, interior de São Paulo, ele foi morar sozinho na capital para estudar música. Depois da vitória do Ídolos, sua mãe, viúva há cinco anos, deu um tempo na Medicina para acompanhar o filho nessa nova etapa.

> Desde a final do programa, em 17 de dezembro, a vida do cantor tem sido muito movimentada. A gravação do CD começou quatro dias depois da última eliminatória. Não bastasse isso, teve ainda gravação do primeiro clipe, uma maratona de programas de televisão e entrevistas. “Meu recorde foi 15 num único dia. Imagina aí, um gago dando desse tanto de entrevista?!”, brinca o cantor.

> Mesmo cansado com a agenda intensa, Saulo é só alegria. “Se tem uma coisa que eu desejo para todo mundo nessa vida é um fã. Se todo mundo tivesse um fã, um único que fosse, a vida seria melhor. É um carinho incondicional, um amor surpreendente”.

Seleção de "Ídolos" 2010 em São Paulo recebe cerca de 20 mil pessoas


Ainda não eram 08hs da manhã de sábado (24), quando uma fila do lado de fora do Anhembi anunciava que a audição de “Ídolos” em São Paulo havia começado. Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo local para a primeira triagem do programa, que avalia se os candidatos atendem ao regulamento da produção.

A audição contou com a participação do finalista da segunda edição do programa, Saulo Roston, que lançou recentemente um álbum homônimo pela Warner Music. Emocionado, ele pediu para que os futuros participantes não desistam de seus sonhos e cantou o hit “Nova Paixão” dentre gritos histéricos de fãs. O cantor Edson, que antes fazia dupla com o guitarrista Hudson, também foi dar seu apoio aos candidatos e cantou sua versão para a música “I Don't Know What Love Is” da cantora Mariah Carey, dentre outros hits.

Nos bastidores do show, Faro falou sobre a terceira edição do programa: “sempre buscamos nos superar em relação à edição passada, esse ano foram 20 mil inscritos só em São Paulo, 41 mil no Brasil inteiro”. Sobre o relacionamento com o público ele comenta que “sou um cara como eles, só que levando as emoções deles para o grande público. Quem me conhece sabe que eu sou exatamente igual com todas as pessoas”.

O diretor do programa, Wanderley Villa Nova, diz que a única grande mudança no programa foi a alteração na faixa etária, que agora vai de 16 a 28 anos. Isso deu a oportunidade para novos talentos como a estudante Nady Azevedo, de 17 anos, que saiu de Paramirim, cidade no interior da Bahia, em uma viagem de três dias de caminhão até São Paulo, onde ela e a mãe vieram só para a seleção do programa.

Outro candidato da Bahia é Adriano Andrade, que tenta a sorte pela segunda vez no reality “minha família e amigos fizeram uma ‘vaquinha’ para eu vir para São Paulo. Já trabalhei vendendo bala na rua, a música salvou minha vida”. Adriano chegou para garantir sua senha às 22hs da noite de sexta-feira, dormiu na fila e  não tinha comido nada, mas ele garante que “vale a pena continuar tentando, meu sonho é cantar em um trio elétrico com Ivete (Sangalo)”.

Com o tempo de espera, muitos candidatos aproveitavam para tocar violão, cantar e fazer novos amigos. O cantor profissional Wilson “Trovão” foi com a esposa para o Anhembi, tomou chuva na madrugada e acabou conhecendo um grupo de pessoas que mora em Campinas, sua cidade natal. Juntos eles cantavam sentados em cima das malas.

A estudante de hotelaria Luana Tanni foi tentar a sorte por sugestão de uma amiga que a inscreveu no programa, ela diz que teve que sair escondida dos pais para participar da seleção. Não muito longe de onde Luana estava, a operadora de telemarketing Bruna Gasparini, de 22 anos, aguardava com o pai, grande apoiador do seu talento.

Antes do almoço, os candidatos já estavam organizados nas arquibancadas, onde alguns funcionários tentavam tirar a água da chuva. O apresentador Rodrigo Faro entrou no meio da plateia para gravar algumas cenas para o programa. A seleção continua no domingo e na segunda e os selecionados irão para a segunda fase com os jurados na próxima terça e quarta-feira em um centro de convenções de São Paulo. A previsão de estreia do programa é para junho.


  Fotos Saulo Roston Audição SP:



Saulo Roston e o cantor Edson

Rodrigo Faro e Saulo Roston Ídolos 2010 em São Paulo
Fãs- Joyce e Bruna

Saulo Roston volta ao passado e chora ao cantar para participantes do "Ídolos" 2010

Cantor se apresentou para a plateia que aguardava para tentar vaga no programa
Desta vez, é no camarim dos artistas e ao lado de Rodrigo Faro que Saulo Roston espera para cantar. Mas no ano passado, o campeão do Ídolos 2009 aguardou a vez de se apresentar na longa fila no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, onde participou da audição para tentar uma vaga no reality.

Um ano depois, ele voltou ao mesmo local neste sábado (24) e se apresentou para os milhares de jovens que esperavam ansiosamente para a audição paulista. Em conversa ao R7, Roston disse que “um filme passa em sua cabeça” e faz uma “viagem ao passado”.



- Ano passado, era eu quem estava sentado lá [na fila]. É muito gostoso ver esta troca. Agora, eu estou aqui. É muito gostoso ver que todo mundo agora te usa como exemplo, se espelha em você, vê que com muita ralação e suor, tudo deu certo.

Ainda na rua, de dentro do carro, Saulo não conteve a emoção em ver tanta gente na fila e tomou uma atitude.

- Eu abri a janela e falei: Gente! A última coisa que vocês têm que pensar agora é em música. Esqueçam isso agora, descansem. A espera até a hora de cantar deixa todo mundo muito ansioso.

Em 2008, o cantor também se inscreveu no programa, mas não teve sucesso. Roston contou que o “não” que levou dos jurados serviu de inspiração para que ele não desistisse de seu sonho.

- Quando você recebe um não, escuta na cara o seu defeito, você se sente péssimo. Mas depois a gente avalia os conselhos e todos eles são bem úteis. Depois que a tristeza passou, virei o Rambo [risos]. Eu estudei muito e me preparei para participar no ano seguinte e deu certo.
Aos novos talentos, o veterano dá uma dica que considera preciosa.

- O grande lance de cantar não é a voz, é a atitude. O que você fala antes, depois, o comportamento e, principalmente, a mensagem que você quer transmitir com a música.

Quase cinco meses depois do término do programa, o cantor continua na mídia e com sua carreira decolando.

- Quando o programa acaba as pessoas esquecem quem ganhou. Por isso, o trabalho tem que continuar. Precisa ralar e aí, você vai colhendo.

Saulo Roston lançou seu primeiro CD no fim do mês de março. O clipe de sua música de trabalho Nova Paixão foi dirigido por Alexandre Frota e teve participação da atriz Karen Junqueira.

sábado, 17 de abril de 2010

Saulo Roston e Rodrigo Faro participam de audição do 'Ídolos' 2010 no Rio de Janeiro


Rodrigo Faro está acompanhando de perto as etapas de produção da próxima edição do reality show Ídolos. Neste sábado (17), o apresentador marcou presença na seleção de candidatos ao programa no Estádio Engenhão, em Engenho Novo, no Rio de Janeiro. Saulo Roston, vencedor da edição 2009 da atração, também compareceu para incentivar os futuros ídolos do Brasil.
As audições já passaram pelas cidades de Fortaleza e Florianópolis e serão encerradas em São Paulo. Ídolos 2010 estreia na Record em junho e contará com Paula Lima, Luiz Calainho e Marco Camargo como jurados.

Fã Everton Alves e Saulo Roston no Rio de Janeiro

Nosso Ídolo levantou a arquibancada e arrancou gritos histéricos dos fãs. O vencedor do Ídolos 2009 abalou o Rio.

Saulo Roston no programa “O Melhor do Brasil”

Em “O Melhor do Brasil” deste sábado (17), Rodrigo Faro recebeu Alexandre Frota, Saulo Roston, Renata Domingues e Mariana Leão no quadro “Troca de Identidade”. No jogo, os homens devem descobrir o que se passa pela cabeça das mulheres. Além disso, as duas equipes precisaram mostrar habilidades em atividades do sexo oposto. A dupla masculina maquiou uma noiva, enquanto as meninas tiveram que provar que são craques no futebol.

No “Vai dar Namoro” invertido, os meninos ficaram sentados e algumas das meninas foram ao “toco”. Após cada beijão entre os participantes, Rodrigo encarou uma performance de Alcione. E para ficar ainda mais parecido com a cantora, o apresentador colocou peruca, vestido longo e até unhas postiças.

E ainda: a estudante Geisy Arruda eliminou mais dois candidatos que perderam a chance de conquistar seu coração.

“O Melhor do Brasil” vai ao ar aos sábados, às 17h.

Confiram abaixo o vídeo de sua apresentação:

Saulo Roston comemora 1º álbum com música na novela da Record

[TEXTO CAMILA BOROWSKY FOTO DIVULGAÇÃO/RECORD]

Desde que levou o primeiro lugar no programa “Ídolos” Saulo Roston não deixou o estúdio. Para ele é a mais pura alegria, já que realiza um sonho ao lançar seu primeiro álbum logo depois do Carnaval. “Está sendo muita correria todos os finais de semana. Trabalhei no dia 24, 25, 26 de dezembro. O negócio foi insano, mas agora o álbum (ainda sem nome) já está praticamente pronto”, disse ele em entrevista exclusiva para o Abril.com.
O primeiro disco vem com a cara do menino de Presidente Epitácio, interior de São Paulo. “Está super romântico e tem as duas músicas da final do programa: `Entre o Ontem e o Amanhã´ e `Nova Paixão´. Além disso, tem uma regravação de `Aguenta Coração´, de José Augusto e uma outra que é surpresa de verdade”, revelou.
Para provar que não lançou apenas mais um vencedor do “Ídolos”, a Record pretende investir pesado no garoto. Prova disso é colocar a canção dele na próxima novela, “Ribeirão do Tempo”. “Vai ser a `Nova Paixão´. Nossa senhora, eu não acreditei quando fiquei sabendo. Imagina eu me ouvindo na televisão, na novela! Isso também deve ajudar demais para a divulgação do álbum.”
“Estou que nem doido esperando o lançamento, já perdi várias noites de sono”, contou ele, explicando que enquanto não sai o CD ele faz shows com as músicas do programa. “Não acreditei quando cantei no dia da virada de ano na minha cidade: 15 mil pessoas foram lá só para me ver cantar. A ficha não cai muito fácil, não”, disse.
Confira partes da entrevista com o ídolo
Abril.com – Você toparia entrar para o elenco de “A Fazenda 3”?
Saulo Roston – Não sei, não. Esse negócio de confinamento é uma loucura. O “Ídolos” já foi difícil. Acho que correria desse trem aí. Na hora que você entra, está tudo bem, mas chega uma hora que as pessoas começam a despirocar…
E o namoro? Vai dar em casamento?
Já estamos juntos há dois anos e já está quase, quase. Ela é companheira demais, sempre me ajudou muito…Porém, antes do “ídolos” a gente já morava junto…
Qual é o seu grande sonho?
Poder ser um artista completo no Brasil – conseguir uma carreira estável. Quero chegar em um estágio em que comprem meu CD pelo artista e não apenas por uma música.
Quem é o seu ídolo?
O John Mayer. Ele é um cara com referências e que admiro muito. Ele tem 31 anos e começou muito cedo, ralando muito. Hoje ele vende muito e é hit em tudo que é lugar. O legal é que ele também é super respeitado no mundo da música.
E no Brasil?
Minha “ídala” é Marisa Monte. Sonho demais em cantar com ela porque ela é o tipo de pessoa que só canta o que quer e com quem quer. Outra grande ídolo é Roberto Carlos: ele consegue cantar coisas simples, mas que tocam a todos – é inteligente demais.



Você atravessou a passarela do “Hoje em Dia” e levou R$ 30 mil. O que vai fazer com esse dinheiro?
No “ídolos” eu entrei consciente de que  não ganharia dinheiro vivo, mas um ano de contrato com a gravadora, mas ainda não comecei a ganhar esse dinheiro, NE? A passarela salvou a pátria. Não tenho mais como ir para os lugares de ônibus, mas também não tinha dinheiro pra comprar um carro. Agora vou poder comprar um…

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Grande Encontro Saulo Roston com Alejandro Sanz

Nosso ídolo Saulo Roston, encontrou o cantor Alejandro Sanz. A conversa entre os dois compositores aconteceu nesta quarta-feira (14) em um hotel luxuoso, em São Paulo.

O galã espanhol está no Brasil divulgando o novo álbum, Paraíso Express.

Saulo ficou emocionado e entregou uma carta, em espanhol, para seu ídolo.

- Sou muito fã dele! Ouço o Alejandro há muito tempo... Ele é um mestre.

Alejandro adorou a visita e disse que o brasileiro é parecido fisicamente com o cantor latino Marc Anthony.

 

Saulo presenteou o Cantor Espanhol com seu primeiro álbum


Acompanhem também o Blog do nosso querido Saulo no R7.com: www.r7.com/sauloroston

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Saulo Roston testa aparelho para curar gagueira

O cantor Saulo Roston, vencedor do programa Ídolos 2009, testou nesta quarta-feira (14), em São Paulo, o SpeechEasy, um pequeno aparelho usado dentro da orelha para o tratamento da gagueira.

O cantor Saulo Roston testa uma aparelho que deve tratar de sua gagueira

Roston apresenta gagueira desde a infância e terá ainda de fazer um tratamento com uma fonoaudióloga, especialista no assunto.
Em nota divulgada, a especialista Érica Ferraz comenta o caso do cantor:

- Saulo apresenta gagueira quando fala, porém não gagueja quando canta. Isso ocorre porque durante o canto ele não está produzindo uma fala autoexpressiva, mas sim interpretando um conteúdo já existente. Portanto, a gagueira pode não atrapalhar a brilhante carreira que o cantor terá, mas pode interferir na sua qualidade de vida e na sua comunicação ao fornecer entrevistas, por exemplo.
Recentemente, o vencedor do reality show da Record lançou o seu primeiro álbum, que leva o nome do próprio cantor e foi produzido por Carlos Maluly.

Além disso, o cantor está apresentando seu clipe de estreia, da canção Nova Paixão, que conta com a participação da atriz Karen Junqueira.

Acompanhem tb o Blog do Saulo no R7.com--> www.r7.com/sauloroston

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vencedor do 'Ídolos', Saulo Roston fala sobre a virada em sua vida

Vencedor do 'Ídolos', Saulo Roston fala sobre a virada em sua vida

12/04/2010 - 15h23 (Dayse Torres - Da Redação Multimídia)
foto: Divulgação
Vencedor do Ídolos, Saulo Roston
Saulo Roston começou a cantar profissionalmente aos 13 anos


No lugar das aulas de anatomia e do estetoscópio, ele enfrentou a resistência da família de médicos e escolheu as aulas de música. Daí para pegar o microfone, começar a cantar em barzinhos e começar a compor foi algo natural. Assim pode ser resumida a história do cantor Saulo Roston, o rapaz que nasceu com disfluência (mais conhecida como gagueira) no interior de São Paulo, viveu sozinho na Malásia e chegou a cantar com o rapper Kanye West. Agora, ele lança o seu primeiro CD, "Saulo Roston", e fala com alegria sobre seus sonhos, o reality show musical que participou duas vezes e o que espera para o futuro. Afinal, ele tem apenas 21 anos e muita estrada para percorrer.
1 - Como começou a sua carreira?
Comecei a cantar profissionalmente aos 13 anos. Eu fazia shows em bares do Mato Grosso e tinha até que me esconder do Juizado de Menores para que os estabelecimentos não fossem fechados. Depois, fui fazer intercâmbio na Malásia e lá tive a oportunidade de aprender um pouco mais. Cheguei até a cantar com o Kanye West.

2 - Como esse encontro aconteceu?
Assim que cheguei na Malásia comecei a fazer parte do grupo de um rapper muito famoso de lá e o cara é amigo do Kanye West. Quando o Kanye foi fazer um show numa boate muito chique, o rapper com quem eu trabalhava, "emprestou" o grupo para ele. Cantei duas músicas ao lado dele e ele é demais.

3 - Você sempre sonhou em ser cantor?
Sempre. Até devido à minha gagueira, queria cantar. Descobri bem cedo que cantando eu não gaguejava.

foto: Divulgação
Vencedor do Ídolos, Saulo Roston
Saulo Roston participou do programa em 2008, mas não levou
4 - E sua família sempre o incentivou?
Mais ou menos... Minha família é de médicos e eles queriam que eu seguisse essa carreira. Eu pedia para fazer aulas de canto, meus pais deixavam, mas achavam que era uma brincadeira. Mas, não era (risos).

5 - Então, você sempre fez questão de estudar...
Claro. Principalmente, depois que voltei da Malásia, fiz muitas aulas de canto. Queria me profissionalizar mesmo.

6 - Você citou sua gagueira. Já sofreu algum preconceito por causa disso?
Nasci gago e, por isso, sofri muito preconceito. Mas, apago tudo da minha memória. Tento lembrar apenas das coisas boas. Algumas pessoas tentaram me desencorajar, mas confesso que isso apenas contribuiu para meu crescimento. Como sou um garoto teimoso, foi um incentivo.

7 - Foi essa teimosia que o fez voltar para o Ídolos em 2009?
Isso mesmo. No dia que fui eliminado do "Ídolos 2008", já sabia que iria me inscrever para o próximo. Mas, estudei mais e vi onde havia errado.

8 - E onde errou?
Fiz uma auto-crítica e vi que precisava encontrar o que combinava com a minha voz. Em 2008, fui para o programa sem uma identidade musical. Em 2009, eu cantava e acreditava em cada estrofe. Sabia que tinha que mostrar a minha cara para o público e para os jurados. Descobri que o meu caminho é o romântico, as notas mais suaves. Mostrei isso e deu certo.

9 - É esse romantismo que os fãs encontrarão em seu primeiro CD?
Sim e esse disco é a melhor coisa que fiz na minha vida. Achei que a gravadora iria impor o que eu gravaria, mas isso não aconteceu. Escolhemos juntos e curti o que eu gravei. Fiz vários arranjos e os músicos também tiveram liberdade de criação. Fomos criando juntos e o álbum ficou a minha cara. Ficou romântico e atual.

10 - Como assim?
Acho que para cada fase do amor há um estilo diferente e o CD oferece isso para as pessoas. Há músicas para quem acaba de apaixonar, para quem já está amando, para quem se decepcionou e está sofrendo, para várias fases. E as que dão aquele ânimo também.

11 - No álbum, há uma composição sua. É a sua estreia como compositor?
Não. Comecei a escrever antes mesmo de cantar, com 11 anos. E quando digo escrever, eu estou falando de fazer a letra e compor a melodia.

12 - Você fala muito sobre romantismo. Fora dos palcos, é um homem romântico?
Chego a ser "besta" de tão romântico e adoro namorar. Mas, quando estou namorando, sei que cada um tem que ter seu espaço. Cada pessoa precisa ter seus hobbies, sua individualidade.

foto: Divulgação
Vencedor do Ídolos, Saulo Roston
Atenção meninas! O rapaz está solteiro
13 - E está namorando?
Não. Acabei um namoro de dois anos e estou focado apenas no meu trabalho.

14 - E como está lidando com o assédio das fãs?
As atitudes delas são maravilhosas. É muito gostoso e eu canto para elas.

15 - Nos raros momentos de folga, o que você ouve?
Na verdade, eu ouço música o tempo inteiro. Estou sempre com o fone no ouvido. Gosto de Marisa Monte; do cantor Taiguara - as letras dele são lindas -; Djavan; Ed Motta; John Mayer, que é espetacular; Michael Bublé e Steve Wonder, que é um gênio.

16 - Para um rapaz de 21 anos, você tem um gosto musical bem seletivo...
Pois é. Na minha casa, todos são médicos, mas todos tocam algo. Minha avó materna, por exemplo, tem uma irmã gêmea e as duas tocam violino, guitarra e órgão. Na minha casa, só se ouve música boa, de qualidade.

17 - E agora, que é um ídolo, qual o seu maior sonho?
Quero conseguir concretizar minha carreira e ser um artista consagrado. E, quem sabe, gravar algo em inglês...

18 - E como anda a divulgação do álbum pelo País?
Estou visitando rádios e fiz todos os programas da Record, vou na Rede TV! e na Band. E, quem sabe, depois, "Programa do Jô", "Caldeirão do Huck", "Altas Horas" e "Faustão". Mas, sei que, devido à rivalidade das emissoras, isso só deve acontecer dentro de dois ou três anos. Não tenho vínculo com a Record, mas ganhei um programa que passa nesse canal. Hoje, sou um cantor e sei esperar. Como já disse, sou um garoto teimoso.
 

domingo, 11 de abril de 2010

Saulo Roston no Programa Tudo é Possível

Saulo Roston, animou a plateia do programa de Ana Hickmann. O cantor gravou um clipe para o hit Nova Paixão, recentemente, no estúdio D do complexo de novelas da Record, o RecNov, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. O vencedor do realty show Ídolos está animado com a repercussão, no programa cantou sua música de trabalho "Nova Paixão" e participou do quadro "Piada em família.

Confiram o Vídeo de sua apresentação abaixo:

sábado, 10 de abril de 2010

Audição de “Ídolos” 2010 tem Florianópolis tem presença de Saulo Roston e Luiza Possi


A seleção em Florianópolis para o reality show “Ídolos” começou no último sábado (10) com a inscrição de seis mil candidatos. Enquanto esperavam debaixo de chuva, o público pode curtir as apresentações de Saulo Roston e Diego Moraes, finalistas do programa em 2009. Enquanto isso, Rodrigo Faro comandou a galera e gravou entrevistas e chamadas.
Os candidatos inscritos vão se apresentar aos jurados na terça (13) e na quarta (14). Além de Marco Camargo, Luiz Calainho e Paula Lima, a cantora Luiza Possi também vai participar da seleção.
O “Ídolos” ainda vai passar por São Paulo e Rio de Janeiro. A audição em Uberlândia foi cancelada e os candidatos que já se inscreveram pelo site devem escolher outra cidade para se apresentar.

  Saulo Roston, vencedor do Ídolos 2009, deu um incentivo a todos e cantou alguns sucessos de seu álbum profissional    

Fotos em Florianópolis: 

                                                               A fã Lise Rosa e Saulo

Videos do Saulo em Florianópolis:

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Saulo Roston lança primeiro CD (Matéria exclusiva ao Jornal Diário)

O cantor Saulo Roston vencedor do programa Ídolos apresenta álbum romântico

Há poucos meses Saulo Roston teve seu sonho realizado ao ganhar a competição final do programa Ídolos e garantir um contrato de gravação de um CD com a Warner Music. O novo ídolo brasileiro já lança seu primeiro álbum homônimo de inéditas e a primeira faixa, Nova Paixão, música com a qual venceu o programa, já é sucesso em várias rádios por todo o Brasil.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Diário o cantor falou do CD e dos planos para futuro. Diz que gosta muito de Marília e chegou morar na cidade quando criança. Seu pai Dalton Roston foi professor da Famema, por isso tem muito carinho com a cidade. Sua família fez muitos amigos aqui e gostaria de voltar para revê-los.

Entre os planos futuros está a gravação de um dos shows da turnê de divulgação do álbum para um DVD ao vivo. Mas ainda não há detalhes acertados sobre este projeto. O cantor também já começou a gravar as audições do Ídolo 2010 a convite da Record.

Ele sabe que essa nova jornada não será fácil mas continuará lutando para se destacar entre os ídolos brasileiros.

Em relação à gagueira diz o bem-humorado Saulo, que é o primeiro a brincar com seu “probleminha”: - Sorte que não gaguejo em todas as ocasiões. Se tenho que falar com uma menina, eu baixo o tom da voz que sai tudo certo. No show, por incrível que pareça, quando vou conversar com o público também não gaguejo. Só que para dar entrevista a história não é a mesma”. Rateando um bocado, ele fala sobre o sonho de gravar seu primeiro CD: Fo-fo-foi demais!

CD traz canções românticas

O CD do mais novo Ídolo do Brasil, que derrotou 37 mil concorrentes em sua trajetória pelo programa da Record, foi produzido pelo renomado Luiz Carlos Maluly (Caetano Veloso, Cássia Eller, Daniel, Bruno & Marrone). Saulo participou ativamente de todo o processo do álbum. Desde escolha do repertório, produção e arranjos, sempre atento às dicas dos profissionais que o cercaram, mas com determinação ao opinar em tudo.

Natural de Presidente Epitácio, interior de São Paulo, Saulo Roston havia participado na edição de 2008 até a fase dos workshops, retornou em 2009 e superou todas as etapas e novos desafios do programa. Nesta segunda chance apresentou mudanças e realizou o sonho. Para vencer a competição estudou muito. Toca violão e um pouco de piano, gosta de R&B, soul, pop, jazz, standards e música romântica.

Saulo se considera um romântico incorrigível e promete conquistar o coração das fãs com esse novo álbum.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Site R7.com está sorteando 20 CD’s do SAULO ROSTON

O presente concurso terá início a partir de seu lançamento, dia 31 de março de 2010 até dia 30 de abril de 2010.


Confiram abaixo o Regulamento desta Promoção, que está disponível no seguinte link: http://entretenimento.r7.com/promocoes/todas-as-promocoes/saulo-roston.html



T e r m o E s p e c í f i c o - R e g u l a m e n t o


Pelo presente a Rádio e Televisão Record S/A., inscrita no C.N.P.J.-M.F. sob o no 60.628.369/0001-75, com sede na Rua da Várzea, no 240, com CEP no 01.140-080, Barra Funda, São Paulo, Capital, e com filial inscrita no C.N.P.J.-M.F. sob o no 60.628.369/0006-80, estabelecida na Alameda Ministro Rocha de Azevedo, 395 – 7º andar, Cerqueira Cesar, São Paulo, Capital, doravante denominada de Record regulamenta o “Concurso Cultural Saulo Roston”, através deste Termo Específico conforme as disposições que seguem:
1 – OBJETO

Trata-se de concurso exclusivamente cultural e recreativo, desprovido de qualquer tipo de álea ou propaganda, cuja participação não está vinculada a qualquer pagamento, nem uso ou aquisição de bem, serviço ou direito, em conformidade com o art.3º, II da Lei nº 5.768/71 e art. 30 do Dec. nº 70.951/72, ora realizado pela RÁDIO E TELEVISÃO RECORD S.A cujo o presente regulamento encontra-se no site www.r7.com. Este concurso cultural é aberto a toda pessoa física, residente no território nacional, com exceção daquelas infra mencionadas no item 7.2.

2 – PRAZO

O presente concurso terá início a partir de seu lançamento, dia 31 de março de 2010 até dia 30 de abril de 2010.

3 – DA DINÂMICA DE FUNCIONAMENTO

3.1. Para participar, o Participante deverá elaborar uma frase, com até 500 (quinhentos) caracteres, respondendo à pergunta “Na sua opinião, o que fez de Saulo Roston o novo Ídolo do Brasil?” e enviá-la por meio do site www.r7.com.br , no local apropriado.
3.1.1. Para que seja possível contatar o vencedor e conferir sua identidade quando da entrega do Prêmio, é necessário que o Participante conceda alguns dados pessoais tais como: nome, idade, RG, CPF, data de nascimento, endereço, telefone no momento da inscrição.

4 – DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
A votação e seleção das melhores frases serão feitas através de uma comissão julgadora de profissionais do R7, cujos parâmetros para a escolha serão: criatividade, pertinência quanto ao tema proposto e originalidade. Serão eleitas apenas 20 (vinte) frases vencedoras.

4.1. Quaisquer inobservâncias dos termos avençados neste regulamento levarão à direta desclassificação. Também serão desclassificadas as frases que possuírem conotação obscena ou conteúdo inadequado às políticas e condutas corporativas da Record.
4.2. As decisões dos jurados serão finais e não caberá contra estas qualquer tipo de impugnação.

5 – PREMIAÇÃO

Os vencedores serão contemplados com 1 (um) CD do Saulo Roston.

5.1. Os autores das 20 (vinte) melhores frases serão contatados por telefone ou e-mail entre as datas 05/05/2010 e 06/05/2010. O resultado do presente concurso cultural, com a divulgação dos nomes dos vencedores também serão disponibilizados no site www.r7.com .
5.1.1. O vencedor que residir na região da grande São Paulo deverá retirar o prêmio na Record – R. da Várzea, 240, Barra Funda, São Paulo - entre às 10h e 17h. Caso o vencedor resida em outra cidade, a RECORD enviará pelo correio no endereço indicado pelo vencedor no formulário de participação do concurso - conforme item 3.1.1, sendo certo que a RECORD não se responsabilizará no caso de não recebimento do prêmio por informações prestadas de forma errada ou insuficiente.
5.1.2. A disponibilização do prêmio no caso do vencedor residir em São Paulo e o envio pelo correio no caso de residir em outra cidade, ocorrerão num prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da publicação do resultado no site.
5.2. Para que o prêmio possa ser retirado na RECORD o vencedor deverá estar munido com seus documentos pessoais originais e deverá assinar um termo de quitação. Já no caso do vencedor que reside fora da cidade de São Paulo, o aviso de recebimento dos correios, devidamente assinado pelo receptor, servirá como termo de quitação, surtindo os mesmos efeitos.
5.3. Em hipótese alguma o prêmio poderá ser convertido em dinheiro ou qualquer outro título ou trocado por outro bem.
5.4. O Participante tem conhecimento que o prêmio se limita tão somente ao mencionado no caput do item 5, sendo que todos eventuais custos, incluindo sem restringir, com transporte, alimentação e hospedagem, correrão por conta exclusiva do Participante.

6 - DAS AUTORIZAÇÕES E GARANTIAS DO PARTICIPANTE:
6.1. Reconhece que é condição essencial para este concurso que a frase seja de sua própria autoria e que não esteja de maneira alguma violando quaisquer direitos de terceiros ou a legislação brasileira e se porventura violar, exime a Record de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos causados.
6.2. Autoriza de forma irrevogável e irretratável a Record, a seu critério e independentemente de comunicação, a utilizar e reutilizar sem limites de vezes as frases dos participantes, seja dentro ou fora do território brasileiro, inclusive, mas sem limitar, nos programas de televisão ou de rádio, bem como em outras mídias nas quais a Record tenha interesse.
6.3. Cede à Record, de maneira gratuita, todos os direitos autorais sobre as frases enviadas. A transmissão de direitos ora pactuados é celebrada a título universal e em caráter total, exclusivo, definitivo, irrevogável e irretratável, podendo a Record explorar economicamente as frases sob qualquer forma, e utilizá-las como melhor lhe aprouver, inclusive, sem limitar para:

(a) inserção na programação da Record;
(b) produção de material promocional em qualquer tipo de mídia,
(c) qualquer outro fim que julgue necessário para si ou para consecução do objeto social descrito em contrato social de qualquer empresa que venha a adquirir os direitos previstos no presente, e
(d) atualizar ou alterar seu conteúdo.
7 - DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1. A Record não poderá ser responsabilizada por quaisquer falhas ou impossibilidades técnicas que, inclusive, mas sem limitar, cause a indisponibilidade do sistema ou de acesso ao site, ou apresente qualquer ocorrência durante a participação do Participante.
7.2. Não serão permitidas as participações de funcionários e diretores ou gerentes estatutários tanto da Record e suas empresas coligadas, empresas parceiras, controladas ou controladoras direta ou indiretamente, e os cônjuges e parentes daquelas pessoas acima mencionadas até segundo grau.
7.3. Todos os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos diretamente pela comissão julgadora da Record, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.
7.4. A simples participação neste concurso, já implicará no total conhecimento e aceitação do presente Regulamento, de suas condições e demais implicações, ficando reservado o direito à Record de alteração, a qualquer tempo, dos termos, condições e regras do presente regulamento.
7.5. Será invalidada e não dará direito ao prêmio, a participação: (a) das pessoas elencadas no item 7.2. supra, (b) que houver fornecimento de dados pessoais errados, incompletos ou falsos, (c) que envolva qualquer tipo de fraude, (d) que haja descumprimento de qualquer dos termos do presente regulamento.
7.6. Foro: Para composição de eventuais litígios, decorrentes do presente, a Record e o Participante elegem o foro da Comarca da Capital de São Paulo – SP, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

Participe através do Link: http://entretenimento.r7.com/promocoes/todas-as-promocoes/saulo-roston.html

terça-feira, 6 de abril de 2010

Show do Instituto Ressoar - Angra

Saulo Roston participa de show beneficente em Angra

O apresentador Celso Cavallini comandou, nesta segunda-feira (05/04), um grande show promovido pelo Instituto Ressoar, na cidade de Angra dos Reis (RJ). Quem compareceu ao evento pode assistir apresentações do cantor Saulo Roston e também dos sertanejos Marcos e Bellucci.


Na foto o Apresentador da Record, Celso Cavalini, nosso querido Saulo Roston e o humorista Santos
Os moradores da região terão a sua disposição vários atendimentos gratuitos, como por exemplo, exames de vista, pressão, glicose, colesterol e orientação odontológica, além de massagens, manicure e corte de cabelo.

Saulo Roston prepara carreira pós-Ídolos


Carlos Messias
do Agora


Marcelo Dourado ganhou o "BBB 10" e já saiu milionário. Mas, para Saulo Roston, que venceu a última edição do reality show "Ídolos" (Record), em 16 de dezembro de 2009, o trabalho está apenas começando.

O cantor acaba de lançar o primeiro disco da carreira (pela Warner) e pode usufruir o status de semicelebridade. "Agora começou uma nova etapa da minha vida", diz ele. "Acabaram as referências ao programa 'Ídolos'. Tem início a minha própria carreira. Esse sou eu mesmo", atesta Roston.
As gravações começaram apenas três dias após o término do programa e duraram aproximadamente dois meses. Para o cantor, não deixar a repercussão esfriar era fundamental para manter a onda de sucesso. "Tem de gravar rápido ou as pessoas se esquecem de você", diz.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

SAULO ROSTON comenta sobre seu CD


“Graças a Deus estou com olheiras”, comemora Saulo Roston ao falar sobre seu primeiro disco, homônimo, lançado pela Warner. “Começamos a trabalhar três dias após a final do programa [‘Ídolos’]. E foi uma loucura! Terminamos as gravações em 60 dias, não descansamos nem no Natal nem no Réveillon”, conta Saulo.
Dentre as 14 faixas de “Saulo Roston”, há espaço para duas versões, ou, como define o próprio Saulo, “homenagens”: “Aguenta Coração” (José Augusto) e “Beija Eu” (Marisa Monte). “Adoro essas músicas e foi ideia minha colocá-las no disco. Gravar Marisa Monte me deixou lisonjeado. E José Augusto ficou bem animado! Estou louco para que eles ouçam e me digam o que acharam”, anseia o rapaz de apenas 20 anos, nascido na cidade de Presidente Epitácio, interior de São Paulo.
Em especial, Saulo orgulha-se de “Você foi Feita Para Mim”, cuja letra, melodia e arranjos foram compostos por ele. “É importante colocar a minha cara no trabalho, importante mostrar que eu tenho capacidade não só para interpretar, ainda mais pela minha origem, um programa de TV”.

Saulo participou ativamente de todo o processo de gravação do álbum, chegando ao ponto de desenvolver uma forte amizade com Luiz Carlos Maluly, produtor que já atuou ao lado de Caetano Veloso e Cássia Eller. “O Maluly é espetacular. Não me impôs nada. A gente sentava, conversava e decidia o que era melhor. Ele tira o que há de mais legal no artista”, empolga-se Saulo. “E foi assim com todos os músicos. Todos tiveram espaço para opinar e criar. Há um pedacinho reconhecível de cada um no disco”.
E apesar da pouca idade, Saulo já tem no currículo uma breve carreira internacional. Aos 17 anos foi para a Malásia, em um intercâmbio e, como dizem, há males que vêm para o bem. Sem domínio pleno do inglês, o rapaz hospedou-se na casa de uma família não muito harmoniosa. “A mãe e o pai discutiam o todos os dias. O clima era tenso. Em uma dessas vezes sobrou até para mim; ela me bateu”.
Disposto a sair da casa, mas não do país, Saulo passou 15 dias dormindo na rua até ser descoberto por um egípcio que o vira cantando. O homem então o levou para uma espécie de república estudantil e lá Saulo conheceu o produtor do rapper Joe Flizzow, do TooPhat. “No final das contas, o Flizzow me chamou para excursionar com ele pela Ásia. Tocamos no Asia Musical Awards (versão asiática da premiação musical da MTV) e dividimos o palco com Kanye West”, relembra.
No mês de abril, Saulo inicia uma temporada de shows para divulgar o trabalho. No próximo dia 5 ele se apresenta em um show beneficente para angariar fundos ao Instituto Ressoar, em Angra dos Reis; de lá segue para Florianópolis no dia 10, Rio de Janeiro no dia 15 e São Paulo no dia 22. “Este trabalho vai tocar o coração do público. Tem música para ouvir quando se está alegre e quando se está triste, pilhado ou bravo. É um disco que fala de amor em todas as suas fases”, finaliza.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

CD SAULO ROSTON (Só Original)

Depois de tanta espera e ansiedade, finalmente o CD do nosso Ídolo SAULO ROSTON, já está disponível em todas as lojas do Brasil, já conferimos o trabalho pronto e com muito orgulho, muita emoção, que indicamos este trabalho a todos... E o mais importante: vamos comprar só o CD original... Vamos valorizar o trabalho do Saulinho... Um trabalho feito com tanto carinho, dedicação, especialmente para todos nós, então vamos fazer o possível para que seja recorde de vendas e que seja reconhecido em todo o País.

CD SAULO ROSTON SÓ ORIGINAL!!
Post: by FCO SAULO ROSTON - VAMO QUE VAMO -

Peçam "NOVA PAIXÃO" em todas as rádios de sua Cidade!!

A música de trabalho do SAULO, é a "Nova Paixão", já bastante conhecida por todos os fãs e já é um sucesso entre seu público, mas para ser um grande sucesso no País inteiro temos que dar uma forcinha!! Então galerinha não deixem de pedir "NOVA PAIXÃO" em todas as rádios próximas!!

Veja também ...

Related Posts with Thumbnails

wibiya widget