sábado, 24 de abril de 2010

Ele é um Su su sucesso


Matéria O POVO ONLINE-BUCHICO

Vencedor da última edição do programa Ídolos, o paulista Saulo Roston lança seu primeiro álbum solo.

 Eu não sei vocês aí de jornal na mão, mas eu, do lado de cá do papel, tenho que admitir: sou viciado em concurso de cantores na TV. Show de Calouros? Adorava. Vi Pipoca, meu bem, pipoca de primeira. No Raul Gil, fiz aposta e tudo quando a Leila Moreno entrou na disputa. No Fama, era Vanessa Jackson desde pequenininho. Quando o Ídolos deu as caras na telinha, porém, eu virei a minha de lado e dormi. Achava chato. Isso até o paulista Saulo Roston, vencedor da última edição do programa, entrar no páreo.

Na mudança do SBT para a Record, ele tentou uma primeira vez e perdeu. “Eu era muito novinho, entrei com pensamento de cantar o que os caras quisessem que eu cantasse e me dei mal”, ri o cantor, em entrevista por telefone. “Da segunda vez, eu já sabia porquê tinha perdido e me foquei naquilo que eu achava e queria que as pessoas soubessem que era mais meu. Deu certo”, completa. Mesmo preferindo dizer que tudo não passou de sorte, o cantor não esconde o segredo do sucesso: “No Ídolos, cantar bem é só uma parte. Além de cantar, você precisa conquistar quem está em casa. Fui um bom rapaz, as pessoas foram com a minha cara e votaram em mim”.

Ponto positivo nesse jogo da sedução foi sua gagueira nata. “Eu sou a prova de que, quando a gente quer muito uma coisa e batalha por ela, o trem acontece”, diz. Aos 21 anos, completos no dia 22 de março, a convicção do cantor não falha nem diante do fato de ter sido revelado por um programa que não emplacou nenhum de seus vencedores. “Eu morro de medo, mas decidi enfrentar essa parada. Eu tenho trabalhado muito, muito mesmo. Vai dar certo, dessa vez vai ser diferente. Pode anotar aí: Saulo Roston não vai cair no esquecimento, não”, bota fé.

Além do talento e carisma que esbanja, motivos não faltam para que o cantor continue acreditando no seu sonho. Lançado dia 25 último, seu CD de estréia é motivo de grande empolgação. “É a minha cara”, resume. Não à toa, o álbum carrega seu nome. No repertório, 13 versões de canções de outros artistas e uma autoral dividem a cena. A faixa de abertura é o hit que cantou na final do programa, em dezembro, que, por sinal, já toca em algumas rádios. Além de Você Foi Feita pra Mim e Nova Paixão (já com clipe no YouTube), destacam-se Aguenta Coração, de José Augusto, e Beija Eu, de Marisa Monte. “Eu nem acredito, estou muito feliz, quero que todo mundo possa compartilhar essa alegria comigo”.

SERVIÇO
Saulo Roston –
CD de estreia do cantor. 13 faixas. Warner. Preço médio: R$ 24,90.

E-MAIS

> Saulo Roston, nascido em Presidente Epitácio, interior de São Paulo, ele foi morar sozinho na capital para estudar música. Depois da vitória do Ídolos, sua mãe, viúva há cinco anos, deu um tempo na Medicina para acompanhar o filho nessa nova etapa.

> Desde a final do programa, em 17 de dezembro, a vida do cantor tem sido muito movimentada. A gravação do CD começou quatro dias depois da última eliminatória. Não bastasse isso, teve ainda gravação do primeiro clipe, uma maratona de programas de televisão e entrevistas. “Meu recorde foi 15 num único dia. Imagina aí, um gago dando desse tanto de entrevista?!”, brinca o cantor.

> Mesmo cansado com a agenda intensa, Saulo é só alegria. “Se tem uma coisa que eu desejo para todo mundo nessa vida é um fã. Se todo mundo tivesse um fã, um único que fosse, a vida seria melhor. É um carinho incondicional, um amor surpreendente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também ...

Related Posts with Thumbnails

wibiya widget